Você está em:

NOTÍCIAS

18 de Agosto

Projeto Sillus está sendo implementado em Santo Antônio do Sudoeste

A Peron Ferrari S/A em Parceria com a Syngenta está implementando em Santo Antônio do Sudoeste o Projeto Sillus, que tem por objetivo melhorar a produtividade de leite nas propriedades, através da capacitação técnica do produtor, difusão de tecnologia e conhecimento sobre produção e manejo de silagem.

Na Sexta-feira dia 15 de Agosto o projeto teve inicio no Distrito de Marcianópolis, e contou com a presença do diretor presidente da Peron Ferrari, Zelírio Peron Ferrari e a participação de vários produtores(as) rurais, que tiveram a oportunidade de adquirir conhecimento e sanar duvidas.

Segundo Zelírio, esta ação se faz necessária devido a produção de leite tornar-se uma atividade de grande importância econômica, inserida no contexto de produção de alimentos para a sociedade, geração de emprego no campo e fonte de renda mensal para o produtor. A região tem sido destaque a nível estadual, sendo uma das principais bacias leiteiras. “Escolhemos Santo Antônio do Sudoeste para desenvolver este projeto, pela necessidade de qualificar o produtor e repassar as informações, para que a atividade tenha um incremento de produção e valor agregado ao produto” disse Zelírio.

O palestrante da Syngenta Pedro Gomes destacou que a empresa está realizando grandes investimentos em biotecnologia e desenvolvimento de híbridos de milho voltados para o segmento de grãos e silagem. “Apresentamos nesta oportunidade híbridos que são adequados para a região, e especialmente indicados para aumentar a qualidade da silagem, com maior custo beneficio em relação a controle de pragas e rendimento de grãos, o que proporciona maior rentabilidade do produto final, que é o leite” afirmou Gomes.

A Peron Ferrari em parceira da Syngenta dispõe das melhores opções em relação a híbridos que se adaptam a região, com controle de pragas e garantia de qualidade na produção, seja grãos ou silagem.

Sobre a Syngenta

A Syngenta é uma das maiores empresas do mundo, com mais de 25.000 funcionários em 90 países dedicados ao propósito de trazer o potencial das plantas para a vida. Por meio de sua destacada atividade científica, alcance global e o compromisso com seus clientes, a empresa ajuda a aumentar a produtividade dos cultivos, proteger o meio ambiente e melhorar a saúde e a qualidade de vida. Para mais informações visite www.syngenta.com.br.



Unidade Principal


Rua Santos Dumont, nº: 21 | 85710-000
Fone: (46) 3563-8600
Santo Antônio do Sudoeste - Paraná